IMPACTOS NEGATIVOS

Presidente em exercício do FIEMT faz carta aberta a Alexandre de Moraes

O presidente em exercício Gustavo Pinto Coelho de Oliveira, do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (FIEMT), fez carta aberta para o Ministro Alexandre de Moraes e postou em seu instagram. 

No texto, Gustavo manifesta sua preocupação com os impactos negativos que podem ser gerados a partir da medida de suspensão da Starlink no Brasil. Impactos econômicos e sociais que podem acontecer caso sejam afetados os serviços essenciais da população, especialmente em regiões mais afastadas do país. Deixa explicito a importância que os serviços ofertados pela empresa, tem no estado de Mato Grosso, principalmente no interior.

Ainda deixa um exemplo prático de que os serviços do SESI-MT na telemedicina seriam abalados, pois se utiliza a tecnologia da Starlink para atendimentos médicos para regiões de áreas remotas do estado.

E afetaria o agronegócio que é um pilar na economia de Mato Grosso, que necessita dos serviços para a comunicação das máquinas agrícolas com centrais de operação e manutenção.

A partir disso o presidente da FIEMT apela para que Alexandre considere os impactos negativos que seriam gerados no estado e em todo o Brasil. 

Veja a publicação: https://www.instagram.com/p/C_0WTE7OfbL/?utm_source=ig_web_copy_link

 

 

Compartilhe:

Destaques