CUIDADO!

Prefeitura de Cuiabá afirma ter tapado 50 mil buracos, mas população questiona eficácia

Na última quarta-feira (02), a prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras (SMOP), afirmou ter tapado 50 mil pontos com a operação tapa-buraco em 60 bairros diferentes, desde o início do novo mandato. 

Porém para aqueles que estão sempre nas ruas, a percepção é diferente, para Davi Paulino, de 22 anos, o problema com buracos é habitual e se tem pela falta de dinheiro público. 

“O problema tem sido recorrente, mesmo que haja diversas denúncias à prefeitura e insatisfação geral da população cuiabana. Acredito que o problema persiste pelo esvaziamento dos caixas do Poder Público”.

Há riscos de acidentes e estragos causados pelo esburacamento das ruas, como exemplo, no dia 25 de junho um motoqueiro sofreu um acidente grave por desviar de um buraco e por pouco não teve sua vida ceifada na Avenida CPA, que está intensamente afetada pelas obras do BRT. 

No caso de Davi, recentemente o seu carro foi danificado, tendo que deixar uma quantia generosa no mecânico para o conserto. 

“No mês passado, deixei o carro na oficina para manutenção preventiva e precisei trocar todos os amortecedores do carro, que não tinha tanto tempo de troca. O prejuízo foi grande, somente de amortecedores foram gastos cerca de R$3000,00”.

Teriam sido investidos na operação R$13 milhões e utilizados mais de 15 mil toneladas de Concreto Betuminoso Usinado a Quente, porém o valor que a população cuiabana tira do bolso para a reparação dos danos causados é bem superior. Para Davi Paulino o poder público deveria, caso comprovado, indenizar o custo dos estragos. 

“Nas ruas de bairro, podemos ver facilmente que o asfalto é uma porcaria, se desfaz fácil e o Poder público municipal nada faz a respeito. Inclusive, em casos mais graves, em que se pode comprovar o nexo causal entre os buracos, desníveis e deformidades no asfalto com o dano causado pela omissão do poder público, assim dever de indenização da Administração Pública”.

Dessa maneira se percebe que há muito trabalho para ser feito e muito buraco para ser tapado em Cuiabá, a operação vai ter que atingir o restante dos 55 bairros que ainda não foram contemplados com a graça do concreto betuminoso.

Compartilhe:

Destaques