TOLERÂNCIA ZERO

Prefeito proíbe venda e consumo de álcool para frear casos da Covid-19 em cidade de MT

O prefeito de Nova Xavantina (660 km de Cuiabá), João Machado Neto, conhecido como João Bang (PSB), proibiu a venda e o consumo de bebidas alcoólicas no município, em novo decreto publicado na segunda-feira (22). A medida foi tomada para tentar conter a propagação do novo coronavírus na cidade.

A “lei seca” no município começou nesta terça-feira (23) e tem previsão de durar até domingo (28). No entanto, de acordo com o decreto, as datas podem ser atualizadas e a proibição pode prorrogar.

O novo texto considera o aumento de casos da Covid-19 no município de acordo com os últimos oito últimos boletins informativos da secretaria municipal de Saúde.

“Não houve uma melhora visível e queda expressiva na aceleração no crescimento dos números de casos confirmados permanecendo esta municipalidade na data de hoje (22/02/2021) no RISCO ALTO”, diz o documento.

Além da restrição as bebidas, o decreto também define o horário de funcionamento do comércio das 5 às 22 horas, com exceção dos postos de combustíveis, hospitais, clínicas veterinárias e farmácias.

De acordo com dados da Secretária Estadual de Saúde, até a segunda-feira (22), foram registrados 1.500 casos confirmados da Covid-19 em Nova Xavantina e 20 óbitos na cidade em decorrência da doença.