SAIBA COMO AJUDAR

Dívidas altas impossibilitam associação de Cuiabá resgatar animais de rua

Uma das principais associações de acolhimento a animais em situação de rua, deixou de realizar resgates por falta de recursos financeiros. Atendendo cerca de 300 animais (sendo 180 gatos e 120 cachorros), a associação lunaar está operando no limite, com superlotação e dívidas.

Sem apoio do poder público ou patrocinadores da iniciativa privada, o projeto depende exclusivamente dos recursos obtidos por meio de ações como reciclagem de tampinhas plásticas e desodorantes, doações e bazares solidários.

Há algum tempo, a Associação passou a receber frascos de desodorante aerossol para venderem a uma cooperativa de reciclagem. Além de contribuir com o meio ambiente por meio da destinação correta, todo o dinheiro é usado para a castração dos animais resgatados. No Instagram da Lunaar você encontra os postos de coletas.

De acordo com a administração, o custo para manter as atividades que variam desde alimentação, custos veterinários, castrações, vacinas e produtos de limpeza é alto e os valores arrecado não supre toda a necessidade.

“Estamos no negativo, superlotados e não podemos deixar os animais que estão conosco passando necessidade […] A única alternativa é interromper os resgates e implorar para que nos ajudem a manter os animas. Estamos desesperados” escreveu a associação em um post do Instagram.

Além do resgate, a associação precisa entrar com tratamentos veterinários de alguns pets. Muitos necessitam de fisioterapias ou de medicações continuas o que acaba pesando um pouco nas dívidas no final do mês. Outros 200 animais em situação de rua também são assistidos com alimentação diariamente.

Quem quiser ajudar a Associação Lunaar pode fazer doações de qualquer valor para o Pix/CNPJ 39.469.916/0001-20. A entidade sempre publica no Instagram a prestação de conta mensal.

 

 

Compartilhe:

Destaques