VENDA DE CAMARO

Polícia investiga grupo envolvido com venda falsa de veículos de luxo e lavagem de dinheiro

A Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) deflagrou, nesta quinta-feira (26), a Operação Caixa Preta para cumprir sete mandados de busca e apreensão contra um grupo investigado pelos crimes de estelionato, falsidade documental, associação criminosa e lavagem de dinheiro.

Leia mais: Motorista encontra arsenal de armas e munições escondidas em caminhão durante manutenção

Os mandados foram decretados pela Comarca de Nova Mutum e são cumpridos na cidade. Um dos alvos da operação é uma garagem de venda de veículos de propriedade dos investigados. A investigação iniciada no ano passado apontou que, além da garagem, outras empresas em nome dos investigados são utilizadas para vultosas transações financeiras. Apenas uma dessas empresas, uma pequena loja de acessórios femininos, movimentou cerca de R$ 6 milhões no período de dois meses.

Uma das vítimas do grupo criminoso procurou a Polícia Civil e relatou que fez a compra financiada de um carro esportivo Chevrolet Camaro, em 2022, porém, o veículo nunca foi entregue. A vítima pagou duas parcelas, no valor total de R$ 18 mil, mas sem receber o veículo optou por parar de pagar as mensalidades. Nesse período, a vítima viu o mesmo veículo à venda em outra garagem. Um contato com a garagem onde havia feito a compra do veículo, a vítima recebia a informação de que a empresa precisava regularizar a documentação para fazer a entrega do Camaro. Atualmente, a vítima acumula uma dívida com a financeira em aproximadamente meio milhão de reais.

 

Compartilhe:

Destaques