OPERAÇÃO PERFÍDIA

Polícia Federal investiga grupo envolvido com tráfico de mulheres enviadas à Europa

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (20) em Várzea Grande e outros dois estados a operação Perfídia com o objetivo de combater o tráfico de pessoas para exploração sexual na Europa. Os documentos das vítimas eram retidos pelos criminosos.

Os policiais cumprem quatro mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão, expedidos pela 7ª Vara Federal de Mato Grosso. O principal ponto de atuação da quadrilha era Uberlândia/MG. A cidade, conhecida por ser um centro de logística e negócios, tornou-se nas mãos desses criminosos um palco de exploração humana e de sofrimento.

As vítimas, muitas vezes em situação de vulnerabilidade, eram atraídas com propostas de emprego na Europa, onde supostamente poderiam construir uma vida digna para si e suas famílias. Iludidas, as mulheres juntavam suas economias e pagavam as próprias passagens internacionais, sem saber do pesadelo que as aguardava. Ao chegar na Europa, as vítimas eram recebidas por motoristas que, ao invés de levá-las para o local de trabalho prometido, as conduzia a apartamentos onde ficavam amontoadas com outras mulheres.

Compartilhe:

Destaques