Equipes da Polícia Civil estão fazendo buscas para localizar o empresário Jorge Carlos Britto dos Santos, de 57 anos, desaparecido desde a manhã de sábado (17), em Cuiabá. Ele saiu de seu estabelecimento comercial informando que iria ao Distrito do Coxipó do Ouro e desde então não deu mais notícias, mantendo o celular inacessível.
O caso foi registrado no Núcleo de Pessoas Desaparecidas da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) sob o B.O. nº PJC 2026.17839. Segundo informações repassadas pela esposa do empresário, ele deixou a loja, localizada na Rua Joaquim Murtinho, no Centro da capital, por volta das 10h da manhã do dia 17.
Ele teria comunicado que se dirigiria ao Coxipó do Ouro, mas não manteve contato após essa informação. Desde então, seus familiares não conseguem estabelecer comunicação, e seu aparelho celular permanece desligado ou fora da rede, aumentando a preocupação.
Na noite de domingo (18), investigadores do Núcleo de Desaparecidos deslocaram-se até o endereço comercial do empresário. No local, não foram encontrados sinais de arrombamento, conflito ou qualquer indício que apontasse para a prática de um crime. A loja estava aparentemente em ordem.
A Polícia Civil informou que as investigações continuam em andamento para tentar traçar os últimos passos de Jorge Carlos Britto dos Santos e localizá-lo. A corporação não descarta nenhuma hipótese, mas ressalta que, até o momento, não há elementos que confirmem a ocorrência de um crime.
A família do empresário, por meio da polícia, expressou o desejo de não manter contato com a imprensa, solicitando privacidade neste momento. Qualquer pessoa com informações sobre o paradeiro do desaparecido pode entrar em contato com a DHPP através dos canais oficiais.


