INTERVENÇÃO NA SAÚDE

Polícia Civil “acampa” na frente do HMC e na Secretaria de Saúde em Cuiabá

Policiais da Gerência de Operações Especiais (GOE), da Polícia Civil, “acamparam” na frente do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) e na Secretaria Municipal de Saúde desde a noite de ontem (28), poucas horas após a determinação judicial de intervenção na Saúde da Capital.

Segundo a Polícia Civil, o objetivo da ação é “resguardar a ordem pública e em apoio à ação de intervenção decretada por decisão judicial”. Os policiais evitam que documentos sejam extraviados ou que aparelhos eletrônicos sejam retirados dos dois locais.

Ainda na quarta-feira (28), o desembargador Orlando Perri, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, acatou o pedido do Ministério Público para realizar intervenção do Governo do Estado na Saúde Pública de Cuiabá.

A decisão de Perri da a garantia de que o Governo nomeie um interventor, que será responsável por toda a estrutura da saúde do município, direta ou indiretamente, incluindo a Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP), responsável pelos hospitais São Benedito e o HMC.

O governador Mauro Mendes (União) anunciou o interventor. O escolhido foi o procurador do estado, Hugo Felipe Lima. Ele vai assumir a saúde pública de Cuiabá pelos próximos seis meses.

 

 

Compartilhe:

Destaques