Os policiais militares envolvidos na abordagem que resultou na morte do jovem Diego Kalinniski, de 25 anos, na madrugada de domingo (5), na cidade de Vera, foram afastados dos cargos. A vítima morreu após ser baleada por um policial militar durante abordagem por perturbação de sossego. Segundo informações da Politec, Diego foi atingido por três tiros.
Em nota, a Polícia Militar informou o afastamento dos envolvidos e disse que uma investigação também foi aberta para apurar o caso. O Governo do Estado também se posicionou e enfatizou que não compactua com nenhum tipo de violência ou abuso de autoridade.
O caso
Diego foi abordado próximo a um bar e resistiu à ordem de prisão da PM. Toda a acão foi filmada por pessoas amigos da vítima e populares. O vídeo mostra que a polícia não consegue imobilizar o jovem, que troca socoa com os policiais e chega a pegar o cassetete e ir para cima de um dos PMs, momento em que foi baleado em pé e depois já no chão. Diego morreu na hora. O irmão dele também foi atingido por disparo de fogo, mas já recebeu alta do hospital.
Segundo a PM, eles atendiam uma ocorrência de perturbação de sossego na avenida Brasil. No local, eles abordaram um dos jovens e pediram o documento do veículo em que ele estava com a caçamba aberta e com um som automotivo ligado, que estava incomodando os moradores da região. Diego teria recusado entregar o documento e foi ai que começou a confusão.