Um policial militar está entre os suspeitos de participar do roubo de uma motocicleta de alto valor, ocorrido na tarde desta quarta-feira (28), no bairro São Matheus, em Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá. O veículo, avaliado em mais de R$ 45 mil, foi tomado à força de seu proprietário durante um assalto que contou com a participação de ao menos três indivíduos.
De acordo com o relato da vítima, ele estava com sua família em frente à residência, onde iria negociar a venda da moto com um possível comprador, quando foi surpreendido pelos criminosos. Um dos assaltantes, identificando-se como policial militar, rendeu a família com uma arma de fogo. Enquanto isso, um cúmplice se apoderou da motocicleta e fugiu. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o suspeito armado aponta a arma para as vítimas. Após o roubo, ele entrou em um carro que aguardava com um terceiro indivíduo e deixou o local.
A Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT) emitiu uma nota confirmando a abertura de um procedimento administrativo pela Corregedoria-Geral para apurar a conduta de um de seus integrantes, identificado nas investigações iniciais como “sargento Carlos”. A corporação afirmou que o caso também será investigado criminalmente pelas autoridades competentes e reforçou que “não coaduna com abuso de autoridade e nenhum tipo de crime cometido por parte de seus integrantes”.

