AGORA NÃO

Pinheiro diz que nos próximos dias deixará uso da máscara facultativo

O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro afirmou que o uso de máscara ainda continua sendo obrigatório em ambientes fechados.

Em live na noite desta terça-feira (08.03), o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro afirmou que o uso de máscara continua sendo obrigatório na Capital em ambientes fechados, mesmo com a revogação do governador Mauro Mendes (Veja AQUI). Porém, avisou que se os números permanecerem bons com quedas de internação e cobertura vacinal, vai deixar que o uso da proteção facial seja facultativo nos próximos dias.

“Os números são bons, com uma boa cobertura vacinal e casos confirmados caindo bastante, mas ainda não nos permite hoje retirar o uso de máscara em ambientes fechados. Agora se esses números se mantiverem nos próximos dias da mesma forma, em questão de dias eu deixo o uso da máscara facultativo”, declarou Pinheiro.

O prefeito ressaltou ainda que as decisões no enfrentamento à Covid em Cuiabá tem sido pautadas na prudência, sempre priorizando à vida e a saúde da população cuiabana. Informou ainda que quase 1,1 milhão de doses da vacina contra o vírus já foram aplicadas na Capital, aumentando dessa forma a resposta da população com relação ao contágio do vírus. “Estamos vencendo a pandemia, com a graças a Deus. E é claro que prudência e cuidado faz parte da personalidade da postura do gestor”, afirmou.

Emanuel também informou que o a cobertura vacinal em pessoas com mais de 18 anos de idade está em 96% para a primeira dose e 90% para segunda. E adolescentes entre 12 a 17 anos chega a quase 80% dos vacinados com a primeira dose e de 5 a 11 anos está em 27%. Assim vai ser com uso de mascara para ambiente fechado. Em poucos dias colocar como facultativo.

O PHD News já tinha adiantado essa informação ontem (07.03), em primeira mão, de que Emanuel não seguiria a revogação do governador Mauro Mendes, desobrigando o uso de máscara em todo território mato-grossense. (Veja AQUI).

 

 

Compartilhe:

Destaques