O piloto de avião que fez um pouso forçado em uma mata fechada em área indígena na tarde de sexta-feira (19) em Sapezal, foi resgatado de helicóptero pelo Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) no final da manhã deste sábado (20).
Alliffer Roberto Felipi foi encontrado ao lado da aeronave agrícola na manhã de sábado. Pela dificuldade de acesso, de 20 km de mata fechada, os policiais do Ciopaer usaram técnicas de rapel para retirar o piloto do local e o levaram até um hangar.
Aliffer era esperado por familiares e amigos. Ele não estava ferido.
O piloto saiu de uma fazenda em Sapezal com destino a Campo Novo do Parecis, por volta de 15h de sexta.
O CASO
Um piloto de avião fez um pouso forçado em uma região de mata fechada em área indígena nessa sexta-feira (19) em Sapezal. De acordo com informações de testemunhas e do Corpo de Bombeiros, Allifer Roberto foi encontrado ao lado da aeronave agrícola na manhã deste sábado (20). Não há informações se ele está ferido.
Segundo informações, o piloto teria saído de uma fazenda em Sapezal com destino a Campo Novo do Parecis, por volta de 15h de sábado.
Depois de uma pane elétrica, ele decidiu fazer um pouso forçado em uma área indígena entre as aldeias Utiariti e Sacre 2.
Um outro piloto, amigo dele, fez sobrevoos na região e conseguiu localizar Allifer na manhã deste sábado.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Campo Novo do Parecis está neste momento no local e segundo o tenente responsável pela ocorrência, é uma área de difícil acesso e o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), já foi acionado para ajudar no resgate.