OPERAÇÃO TERABYTE

PF prende dois em MT por envolvimento com armazenamento e distribuição de imagens contendo abuso infantojuvenil

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (25) a Operação Terabyte, que busca identificar e prender criminosos em todo o país que agem, principalmente, na internet com o intuito de armazenar e compartilhar material de abuso sexual infantojuvenil. Duas pessoas foram presas em Mato Grosso.

Leia mais: Bandidos invadem fazenda e roubam R$ 150 mil em cheques, armamentos e carro

Em Mato Grosso, os policiais federais cumpriram um mandado de prisão temporária e um mandado de busca e apreensão em Jauru, expedidos pela Vara Federal de Cáceres. Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, os policiais federais encontraram farto material de imagens e vídeos de abuso sexual infantil, resultando também na prisão em flagrante de um dos investigados.

Confirmado o armazenamento e/ou compartilhamento imagens de abuso sexual de crianças e adolescentes, o suspeito poderá responder pelos crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente, com penas que, somadas, podem chegar a 10 anos de reclusão. A operação visa maior integração entre as forças policiais federais e estaduais, que atuam nos limites dos seus estados, na persecução penal de criminosos que armazenam e compartilham material de abuso sexual infantojuvenil.

Compartilhe:

Destaques