https://www.setasc.mt.gov.br/

VEJA ENTREVISTA

Pequenos investidores podem começar usando apenas próprias economias

Engana-se quem pensa que para começar algum investimento é preciso de um alto valor em caixa. Isso mesmo, as vezes você pode começar algum investimento a partir de R$ 5 mil reais, a informação foi citada pelo Assessor de investimento e sócio da Ouro Investimentos, Alexandre Souza em entrevista ao Jornal da Manhã Cuiabá, da Rádio Jovem Pan nesta sexta-feira (23).

O mundo vive o fim de uma pandemia os investimentos voltam a crescer, bem como o número de investidores nos mais variáveis setores. Durante o jornal, Alexandre explicou que é possível investir no mercado financeiro pessoas com R$ 5 mil reais em conta. De acordo com o assessor, basta ter um controle financeiro bom e até mesmo se assegurar nas economias feitas a curto e longo prazo:

“É possível, importante é que a gente destaca é que tenha um bom controle do fluxo de caixa ou da pessoa em si. Saber quanto entra e quanto sai para formar um patrimônio independente do perfil, utilizando a capacidade da poupança. O investidor precisa se perguntar, se acontecer algum risco eu estarei preparado ou não?”. disse

 

De acordo com pesquisas, menos da metade da população nacional (40%) tem o hábito de economizar e buscar alternativas para que o dinheiro poupado possa render. Dessa parcela, 29% optam pela caderneta de poupança, o que corresponde a 30 milhões de pessoas das classes A, B e C.

Porém, para o profissional a poupança não é recomendável como um investimento, pois em relação à rentabilidade oferecida no comparativo com outros ativos de renda fixa, ela pode ficar muito aquém.

Por depender da inflação da economia, em algumas épocas a rentabilidade da poupança pode não acompanhar a alta generalizada de preços, e isso pode representar perda no poder de compra futura para o investidor.

Durante a entrevista, Alexandre conta quais são os melhores investimentos de acordo com cada perfil e sana dúvidas sobre finanças. Confira na íntegra:

 

 

Compartilhe:

Destaques