INVESTIMENTO DE MILHÕES

Parque de Nacional da Chapada lança edital de concessão à iniciativa privada

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) publicou ontem (26), um edital para licitação da empresa que irá administrar o Parque Nacional de Chapada dos Guimarães, de Chapada dos Guimarães, o leilão da escolha deve ser realizado em em dezembro, na Bolsa de Valores, em São Paulo (SP), com assinatura do contrato no início de 2023.

Os investimentos na infraestrutura da área de visitação aberta ao público. devem beirar os R$ 18 milhões.

O instituto que realiza a gestão do parque diz que a unidade não será privatizada e aponta os benefícios futuros com a concessão, como criação de mirantes, transporte para os atrativos turísticos e investimento em acessibilidade nas trilhas.

“Tudo isso visa proporcionar ao visitante uma melhor experiência dentro da unidade de conservação e também torna os parques nacionais mais acessíveis e atrativos para públicos mais diversos”, diz o instituto. o

Sobre os ingressos, o ICMBio informou que a cobrança de ingressos deve ser feita nas principais atrações como o Morro de São Jerônimo, Cachoeira Véu de Noiva, Cidade  de Pedra, além dos novos que deverão ser construídos.

Compartilhe:

Destaques