PEDE AÇÃO DO PRESIDENTE

Para Senadora invasão do MST deve ter mesma punição dos atos do 8 janeiro

A Senadora Margareth Buzetti (PSD) avalia que não há diferença entre os atos de 8 de janeiro e a invasão de terras pelo MST no território da Embrapa na Bahia.

“Não existe diferença alguma do dia 8 de janeiro, para uma invasão da Embrapa. Qual é a diferença da ciência que estudou a covid, por exemplo, e da ciência que estuda alimentação na Embrapa? Não tem diferença, então, não se pode admitir que sejam feitas invasões hoje para reforma agrária. Isso não é mais desculpa”, declarou a parlamentar.

Buzetti legitimou o posicionamento do ministro de Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, ao se mostrar, assim como ela, contrário aos movimentos do MST.

“Do Governo em si, o presidente Lula também quando esteve em Rondonópolis falou contrário às invasões. Mas agora tem que agir. Agora tem que agir. Não é possível, pra mim é abril o vermelho, maio amarelo, não interessa. Não interessa o nome que é dado, invasões não podem ser admitidas nos tempos de hoje”, concluiu a senadora por Mato Grosso.

O assunto ‘8 de janeiro’ voltou a ser pauta com a formação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que visa investigar os crimes cometidos em Brasília após vazar imagens inéditas do atentado com pessoas do atual governo.

Por: assessoria

Compartilhe:

Destaques