Foi lançado o Selo de Natal dos Correios, que neste ano teve como tema emissão comemorativa com ilustrações do cartunista Ziraldo. O superintendente estadual dos Correios, Edilson Pereira Nery conduziu o ato de obliteração do selo, que foi carimbado por representantes da Secretaria Municipal de Educação e direção da escola.
O momento mais esperado foi a chegada do Papai Noel, que distribuiu lembrancinhas para as crianças e deu o recado: pediu para que padrinhos e madrinhas façam a adoção das cartinhas até o dia 20 de dezembro e entreguem os presentes nas agências dos Correios em Mato Grosso até o dia 31 de dezembro, data limite, mas que foi prolongada após o Natal para o recebimento dos presentes, de maneira que haja mais tempo aos padrinhos e madrinhas que adotaram cartinhas e nenhuma criança fique sem o presente.
Este ano, poderão escrever ao Papai Noel alunos matriculados em escolas da rede pública (do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, independentemente da idade) e de instituições parceiras, como creches, abrigos e núcleos socioeducativos, além de pedidos feitos por crianças da sociedade, com até 10 anos de idade, em situação de vulnerabilidade social.
Parceria CNJ Entre as novidades de 2024, está a parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em que cartas de menores assistidos pelas Coordenadorias da Infância e da Juventude dos Tribunais de Justiça das capitais também serão disponibilizadas para adoção. A ideia é promover um Natal mais feliz às crianças e adolescentes acolhidas nessas unidades jurisdicionais.