CAOS NA EDUCAÇÃO

Pais reclamam de falta de CAD’s na rede municipal e Abílio responde

O ano escolar na rede municipal iniciou nesta segunda-feira (10), na Capital, mas de acordo com os pais dos alunos as escolas ainda estão com falta de professores e os alunos com espectro autista sem os acompanhantes, o que os dificulta e muitas vezes os impede de participar das aulas.

De acordo com a mãe de um aluno com espectro, Cláudia Lima, ao levar seu filho em seu primeiro dia de aula, teve que voltar para casa pois não teria acompanhante para que pudesse participar dos estudos e fazer os cuidados necessários.

Cláudia em suas redes sociais apela para que o atual prefeito, Abílio Brunini (PL), possa organizar o caos que a rede municipal se encontra.

Ainda na segunda (10), Abílio Brunini , deu uma resposta aos pais sobre os Cad´s. “Estamos resolvendo este problema. Você pai, você mãe, que não conseguiu uma cuidadora para o seu filho hoje [nesta segunda], pode procurar a secretaria de Educação, procure a escola, me procure”, disse o prefeito em post publicado no Instagram.

“É importante informar duas coisas. Algumas cuidadoras não quiseram retornar à função de cuidadora e encontraram um trabalho em outros lugares. Outras cuidadoras ainda estão em fase de resolver a sua documentação, sua papelada para estar dentro de sala de aula”, justifica Abilio.

Compartilhe:

Destaques