Uma operação policial em Cuiabá resgatou um pai e o filho de 8 anos após um sequestro ocorrido no bairro São João Del Rey, na tarde de domingo (1º) . Os bandidos, que foram presos, transferiram R$ 100 mil e ameaçaram cortar a orelha da criança.
Leia mais: Batida entre caminhonete, van e carro na BR-163 mata motorista
As vítimas foram abordadas por criminosos armados após marcarem um encontro para negociar uma suposta propriedade rural que estava sendo anunciada na internet. Sob coerção, o pai foi obrigado a realizar transferências via PIX que totalizaram R$ 100 mil, enviados para contas de terceiros. Os suspeitos apontaram uma arma para a cabeça da criança, dizendo que cortariam a orelha dela caso suas exigências não fossem cumpridas.
O veículo das vítimas, uma Hilux cinza, foi rastreado até a região do Contorno Leste, onde a polícia iniciou uma perseguição após localizá-lo em alta velocidade. Durante a fuga, os três suspeitos dispensaram celulares e uma arma de fogo pela janela, mas foram interceptados após tentarem resistir à abordagem. Um deles revelou que o roubo teria sido encomendado por um detento conhecido como “Sobrevivente”, que cumpre pena na Penitenciária Central do Estado (PCE).