83% CONCLUÍDA

Obras sobre o Rio das Mortes está em fase final de conclusão

O deputado estadual Dr. Eugênio enalteceu contribuição de produtores e daqueles que atuam na linha de frente das obras da Ponte Sobre o Rio das Mortes
DCIM100MEDIADJI_0128.JPG

As obras sobre a Ponte do Rio das Mortes entra na reta final de conclusão e a previsão de entrega é para julho de 2022. De acordo com medições recentes da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT), liderada pelo secretário Marcelo Oliveira com participação direta do vice-governador Otaviano Pivetta, 83% das obras da Ponte (que terá 483 metros de extensão com largura de 12,8 metros) já foram executadas.

Principal articulador da obra para região, o deputado do Araguaia comemora o progresso das obras e enaltece colaboradores. “Todos são importantes neste processo de desenvolvimento do Vale do Araguaia, em especial falando agora sobre as da Ponte Sobre o Rio das Mortes prestes de ser concluída. Desde o governador Mauro Mendes, passando pelo atuante vice Otaviano Pivetta e equipe técnica, mas não podemos deixar de enaltecer dos nossos guerreiros produtores e dos trabalhadores que estão na linha de frente na execução das obras”, destacou o deputado do Araguaia Dr. Eugênio, ao comentar o progresso das obras articuladas junto ao Governo do Estado desde os primeiros meses de 2019 (primeiro ano de mandato do parlamentar e do governador Mauro Mendes).

Os investimentos para a construção da ponte são da ordem de R$ 52 milhões e a obra está sendo executada pela Empreiteira Rivoli. A ponte vai ligar os municípios de Cocalinho e Nova Nazaré, região do Médio-Araguaia (MT-326). Acesso esse que até então era feito por balsa por quem precisava se deslocar pelo trecho e aguardar na fila por horas e horas, muitas das vezes até dias, para passar na balsa de acesso.

Dr. Eugênio recorda que, naquele momento, falar sobre essa sonhada obra, era ser pedir para ser tachado de “sonhador” ou até de “mentiroso” devido o histórico de descaso das gestões anteriores. O prefeito de Cocalinho, Marcio Conceição Nunes de Aguiar, popularmente conhecido como Baco, assim como o prefeito de Nova Nazaré, João Filho (Salgadinho), e os produtores locais que já contribuem de forma expressiva com impostos do Fethab também participaram ativamente das articulações das obras que deverão sanar um dos principais gargalos logísticos do Vale do Araguaia.

“Não tenho dúvidas, de que todas essas obras, que estão a todo vapor no Vale do Araguaia, serão um divisor de águas na nossa história rumo ao desenvolvimento. E essa grandiosa obra da Ponte sobre o Rio das Mortes, que tem a expressiva contribuição dos nossos guerreiros produtores, por meio do Fethab, é prova disso”, pontuou Dr. Eugênio.

Para o parlamentar, a obra vai representar um salto no desenvolvimento e integração da região do Araguaia, que ainda depende exclusivamente das balsas para fazer o trajeto na MT-326. “De fato, um novo Mato Grosso e, merecidamente, um pujante Vale do Araguaia, se consolidam como grandes potências produtivas no cenário nacional. Isso sem contar nossas inúmeras belezas naturais e nosso povo acolhedor, que elevam ainda mais nossa autoestima e orgulho de vivermos aqui”, completou o Deputado do Araguaia.

(Com Assessoria)

Compartilhe:

Destaques