UM ANO DE PERRENGUE MATO GROSSO;

O Vovô mais querido do Estado fala sobre a trajetória da sua página no Instagram

A página Perrengue Mato Grosso, foi uma forma descontraída que o Vovô (personagem criado especialmente para a página) encontrou de compartilhar os perrengues vivenciados pelos mato-grossenses em tempo real. Atualmente, o perfil @perrenguematogrosso está na margem dos 150 mil seguidores e 3 mil publicações, em apenas 1 ano. Vale a pena conferir.

O perfil foi criado em 28 de janeiro de 2020, exatamente há um ano atrás. ‘’A ideia inicial era compartilhar os perrengues vividos todos os dias pelos moradores do nosso estado, de forma bem humorada,  leve e um pouco debochada’’, disse o Vovô ao PHD News.

O apelido ‘Vô’ ou ‘Vovô’ foi o apelido que o administrador da página ganhou dos seguidores assim que começou a ganhar muitos seguidores. Ele acredita que o que influenciou nessa escolha, foi o seu jeito fraternal e atencioso de ser, lembrando nossos avós que amavam contar e ouvir nossas histórias. 

Conforme foi ficando mais próximo de seus seguidores, os números cresceram de forma impressionante, segundo ele. Atualmente,  a página se tornou sua principal fonte de renda, através de parcerias e colaborações. Um fato que se orgulha muito é de já ter sido citado por vários famosos, inclusive a diva pop internacional @anitta. 

 

 

Parabéns, Vovô!

Confira a entrevista na íntegra;

Como e quando nasceu a ideia de postar os “perrengues de Mato Grosso”? 

Bom, pra quem ainda não conhece a pagina, somos o Perrengue Mato Grosso, uma página de humor e notícias, onde compartilhamos os maiores perrengues do nosso estado e muito conteúdo engraçado! Dizem por ai que é impossível acessar e não rir.

A ideia surgiu no começo do ano passado. Não foi uma coisa muito planejada a princípio, eu tive a ideia de criar um perfil pra compartilhar os perrengues que aconteciam no nosso estado, as presepadas que aconteciam com os mato-grossenses, notícias e humor, de uma forma divertida, engraçada, leve e um pouco debochada. E assim, sem pensar muito, criei o perfil em 28/01/2020.

Você é de Cuiabá? 

Sim

Qual a sua idade? 

O vovô tem 75 anos, mas o seu neto que ajuda a administrador a página tem 30 anos

Porque escolher o personagem do avô para interagir com os seguidores?

Acredito que o vovô é uma figura fraternal, afinal, quem não gosta de ouvir ouvir as histórias e piadas dos avós? A interação com meus netos seguidores é muito legal! A grande maioria me chama por vô, me pedem benção diariamente quando falam comigo e se preocupam com a saúde do vô, ainda mais agora em pandemia…

Como tem sido a receptividade da página? 

Muito melhor do que um dia eu pude imaginar! Realmente os seguidores gostam bastante do conteúdo do perrengue e principalmente da interação que temos, até pq eu costumo falar pra eles: “neto meu não fica no vácuo.” Eu respondo todo mundo. Pra mim, essa é a parte mais legal, a interação que temos. Tudo que sai no perrengue é muito compartilhado. A cada dia que passa o numero de seguidores aumenta mais e mais. Ja vamos bater 150 mil perrengueiros, o que é muito para o tempo que a página tempo de vida da página .

Há quanto tempo está no ar? 

Criei o perfil dia 28/01/2020

Os números te assustaram?

MUITO!!! Demoramos muito para chegar nos primeiros mil seguidores, foram quase 2 meses desde a criação. Em junho fizemos 10 mil e agora em janeiro ja somos quase 150 mil. Depois dos 10 mil a página engrenou e criou uma forma. Hoje em dia tudo que sai de novidade ou coisas inusitadas pelo estado eu recebo dos seguidores. Como temos seguidores espalhados por todo MT, ficamos sabendo dos fatos de Mato Grosso em tempo real e, assim, compartilhamos tudo no perfil. 

Já te rendeu financeiramente? 

Com certeza! Hoje o perrengue mato grosso é uma empresa com funcionários e tudo. Minha principal fonte de renda é a página. Temos vários parceiros pelo estado em todo tipo de seguimento. Costumo dizer que nossos números são de televisão. Hj temos cerca de 20 milhões de acessos semanais, alcançamos mais de 140 mil pessoas todas as semanas e nossos stories batem 43 mil visualizações cada. São números realmente altos e conseguimos alcançar muita gente em Mato Grosso, pq nosso insta é totalmente nichado no estado.

Você já considera um trabalho?

Sim, é a minha principal fonte de renda. Algumas pessoas ainda desconfiam um pouco sobre o mundo dos influenciadores e páginas de instagram. Ha algum tempo o hobby de postar na internet virou um trabalho. Hoje temos youtuber e influencers ganhando muito bem para compartilhar o dia a dia e fazer publicidade nas redes sociais.

É sonho ser influencer, blogger?

Nunca foi um sonho, mas eu gosto sim do papel que eu desempenho na sociedade como um criador de conteúdo. Acho que consigo levar informações e risadas. Como estamos vivendo um momento delicado, acredito que eu levo humor para as pessoas. Diariamente recebo mensagens de pessoas dizendo que a melhor parte do dia é quando abre a pagina do perrengue, ou que a pessoa está com depressão e só a pagina consegue deixar ela feliz entre outros. O bom humor é fundamental nesse momento e esse é o objetivo, levar humor para as pessoas.

Os memes já vêm prontos? 

Varia muito!! Os seguidores sempre me perguntam isso e a resposta é: eu passo o dia inteiro procurando conteúdo, memes, noticias e videos na internet. A maioria dos posts vem do tiktok, instagram, facebook e whatsapp. Também tenho alguns seguidores que eu amo de paixão que sempre me mandam coisas legais.

É você quem faz montagem e edição?

Quando o meme ou vídeo já vem pronto eu só compartilho, quando eu crio, eu mesmo faço a montagem e edito.