Em live realizada na noite desta terça-feira (26.04), o prefeito Emanuel Pinheiro garantiu que o seu vice José Roberto Stopa é pré-candidato ao Governo do Estado pelo Partido Verde (PV) e tem trabalhado na construção do seu nome para disputar a majoritária pela Federação firmada entre o PT, PV e PCdoB.
“O Stopa é sim pré-candidato ao Governo do Estado. Emanuel Pinheiro não queima ninguém, muito menos amigo, parceiro e leal como o José Stopa. Está a frente da Federação partidária criada entre o PV, PT e PCdoB para trabalhar sua candidatura. Ele tem nosso entusiasmo, o nosso apoio e incentivo”, declarou Emanuel, descartando informações de que teria tido algum desentendimento com o Stopa, que se desligou da Secretaria de Obras para concorrer às eleições deste ano.
Além de Stopa, outro nome apontado para disputar as eleições de outubro pela Federação Partidária é a da ex-reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Maria Lucia Cavalli Neder (PCdoB). Ela já foi candidata ao Senado nas últimas eleições e o seu nome, assim como o de Stopa, ganhou destaque para a disputa ao Palácio Paiaguás.
ESPOSA NA AL – Nos bastidores, a informação é que a sua esposa e primeira-dama, Márcia Pinheiro, deva mesmo sair candidata à Assembleia Legislativa. Questionado ao vivo, o prefeito não deixou claro se ela vai concorrer às eleições, mas ressaltou que ela está preparada. “Márcia está filiada ao PV por convite do Stopa e ela tem muito a contribuir com o processo político e eleitoral, contribuir com Cuiabá, com a Baixada Cuiabana e o estado de Mato Grosso. Mas estamos conversando muito ainda”, desconversou Emanuel.