AMÉM?

O perdão do bispo

A linha evolutiva do ser humano faz com que ele entre em contradição muitas vezes na vida. A rigor, todos pensam diferente hoje, no comparativo com 5 ou 2 anos atrás.

Mas poucas pessoas pagam o preço que o atual secretário de Assistência Social de Várzea Grande, bispo Gustavo Duarte pagou.

Há cerca de 2 anos Gustavo, gravou um vídeo questionando o govenador Mauro Mendes sobre ele ter ido de avião até um resort no Manso. Não era sobre a qualidade da estrada, era sobre gastança de dinheiro público, já que a distância é pequena e o bispo interpretou que o deslocamento poderia ser de carro, sem levar em conta a agenda do governador e os compromissos assumidos antes e depois do evento.

Na entrega de casas populares em Várzea Grande, na semana passada, a primeira dama Virginia Mendes, esteve frente e frente com o bispo e o momento vai ficar tatuado na alma dele.

Sem pressa e sem economizar palavras, Virginia dedicou incontáveis minutos destroçando a atitude do bispo, com toda a força que um coraçãozinho peludo e magoado pode ter.

Gustavo ouviu em silêncio, mas dava para “escutar” seu pensamento a distância: “Acaba pelo amor de Deus, acaba”!

O bispo gravou um vídeo onde pede perdão pelo vídeo.

O esculacho público foi justo?

Quem tem vida pública está sujeito a críticas justas e injustas?

Quem pediu perdão foi o bispo ou o secretário?

Assim se confirmou um ditado sertanejo. Para Virginia, o mundo gira e ela teve a oportunidade que não esperava. Para o bispo-secretário, o mundo capotou, com consequências ainda não totalizadas.

 

Compartilhe:

Destaques