ATENÇÃO EMPRESÁRIOS

Nova modalidade de golpe na praça

 

Em dois anos saltou para 57% o número de registros de marcas no país, inclusive no início da pandemia. E juntamente com esse crescimento a procura e o aumento das tentativas de golpes no setor de registro.

A empresária Cristhiane Athayde, fundadora da empresa de Registros de Marcas e Patentes “Domínio”, atuante no mercado há 17 anos, alerta: “Nesse período muitos empreendedores vem procurando a empresa em busca de ajuda, e informando que existem outras pessoas registrando sua marca, além de receberem boletos de cobrança indevida. Alertamos para esses empresários tomarem muito cuidado para não caírem em golpes, dessa forma evitando prejuízos financeiros”.

O registro é uma das formas de proteger o nome da empresa legalmente de cópias praticadas por concorrentes. Com ele o empresário assegura o negócio da sua empresa e consolida espaço no mercado ao avalizar direitos de propriedade de um lançamento de produto, por exemplo.

“O registro de marca é um processo frequentemente negligenciado pelos empresários brasileiros, em grande parte pelo desconhecimento da necessidade de registrar, porém dia a dia isso vem mudando, pois, a digitalização dos negócios exige um modelo de gestão cada vez mais profissional por parte dos empreendedores para se manter em um mercado extremamente concorrido”, explicou Cristhiane.

 

Por Cristina Cavaleiro –jornalista

Compartilhe:

Destaques