Em entrevista ao Jornal da Manhã Cuiabá, da Rádio Jovem Pan FM 94.9, o deputado federal Neri Geller (PP) comentou um pouco da ponte do agronegócio do Estado, lideradas por Neri, junto ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nas eleições desse ano. Geller afirmou que o governo petista nunca foi contra o agronegócio e sempre defendeu o setor, já Bolsonaro seria uma “Encrenca” para os ruralistas.
“Eu fui a Brasília para consolidar essa composição […] Durante os 8 anos de governo, o agro nunca foi tão beneficiado como foi no governo dele, abertura de mercado, votação e regulamentação de biotecnologia e do código florestal. O presidente Lula e a presidente Dilma estavam a favor do mercado. Esse presidente de agora é muito encrenca, brigando com a China nosso parceiro comerciais e a favor dos Estados Unidos nosso maior concorrente” afirma Neri.
Durante a entrevista, o deputado negou ser o “líder” que reverterá empresários do agro para o lado do PT. Mesmo sendo o líder da bancada ruralista no Congresso. Segundo o deputado, sua missão será apenas ser eleito como senador.
“Não existe essa missão, não sou Popstar do Presidente Lula, nós estamos numa caminhada para abrir o dialogo e ser uma ponte durante um possível governo Lula. Mas, não tenho obrigação de levar todo mundo junto.” disse o parlamentar.
Geller é candidato ao Senado, com o apoio do PT. O parlamentar é um dos líderes da bancada ruralista no Congresso. O acordo foi fechado na semana, com a passagem de Lula por Brasília.
VEJA VÍDEO:

