O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho, afirmou nesta terça-feira (26.04) que a prisão do ex-secretário de Ciência e Tecnologia, Nilton Borges Borgato, não mancha imagem do Governo. Borgato, que esteve à frente da pasta até final de março deste ano, foi preso na semana passada pela Polícia Federal por tráfico internacional de drogas.
“No meu entendimento, o governador Mauro Mendes não sabia e não é algo relacionado a atuação do Governo. Não tem nada que pode manchar o Governo até porque ele não estava utilizando a estrutura do Governo, não usou a máquina pública e não era algo que tinha haver com a atividade da Secretaria”, afirmou Botelho.
Conforme o presidente da Casa de Leis, até o momento nenhum deputado apresentou qualquer tipo de questionamento com relação a esse caso.
Borgato, que deixou o comando da pasta da Seciteci para disputar as eleições deste ano pelo PSD, foi preso na manhã do último dia 19 na Operação Descobrimento. Conforme a Polícia Federal, o ex-secretário seria o responsável pelo transporte de droga para outros países. A defesa dele nega as acusações.