VEJA ENTREVISTA

“Não existe espaço para fraudes na Black Friday”, diz superintendente da CDL

Na próxima semana, o comércio comemora a semana da Black Friday, a 4ª melhor data para o setor, pois as compras são impulsionadas pelo segundo pagamento do 13º e pela Copa do Mundo. Na manhã dessa quarta-feira (16), o superintendente da CLD Cuiabá, Fábio Granja, foi o entrevistado do Jornal da Manhã e explicou um pouco do que deve acontecer no comércio local.

A Black Friday chegou ao Brasil, em 2013, “importada” dos Estados Unidos, com a missão de inaugurar a temporada de compras natalinas com significativas promoções em muitas lojas. Em Mato Grosso não é diferente, todo o comércio prepara promoçoes que enxam os olhos da população e atrai os consumidores. Somente para este ano, estudos apontam que o “evento” irá gerar R$ 700 milhões.

A média de gasto por pessoa deve ficar em R$ 384 reais, e os produtos mais procurados durante a semana será televisores, de acordo com o superintendente:

“A Black Friday é muito aguardada, e neste ano a tendência é antecipar um pouco pela Copa do Mundo. Eletrônicos, eletrodomésticos e TV’s deverão ser os carros-chefes então existe uma grande expectativa de movimentar e muito o comércio local, o número de vendas desses meios crescem em até 60% do que um dia comum” disse.

O superintendente ainda ressaltou que embora haja boatos antigos de “fraudes” em promoções, atualmente a alta fiscalização e a facilidade nos meios impossibilitam qualquer ação fraudulenta no comércio:

“Não tem mais espaço para ter fraudes na Black Friday, até porque existem ferramentas principalmento no e-commerce, permite que as pessoas pesquisem e analisam se de fato existe aquela promoção” finalizou.

VEJA ENTREVISTA: 

Compartilhe:

Destaques