FERRÃO DE CHUM CHUM

Na chegada, Abílio pisa calo de Mauro

Abílio mal conseguiu o apoio do governador Mauro Mendes e já deixou o novo aliado “bicudo”

Em vídeo com 4 deputados estaduais Abílio propõe a revogação da Lei da Pesca, o que foi efetivado em projeto de lei apresentado na Assembleia com autoria de Faissal Calil e coautoria de Gilberto Cattani e Sebastião Rezende.

O projeto é oportunista e visa atrair eleitores que são contrários a lei, e só. Abílio, como deputado federal, nunca se interessou pelo assunto.

Dos 4 deputados que gravaram o vídeo com Abílio, Gilberto Cattani e Diego Guimaraes não votaram contra a lei quando foi aprovada.

Cattani teve a palavra cassada pelo presidente Eduardo Botelho, ao usar a tribuna, hoje, para elevar o nome de Abílio e sua preocupação com os pescadores profissionais.

Faissal, em aparte cedido por Cattani, disse que o projeto de lei “é um pedido expresso do nosso deputado federal Abílio Brunini, ele vem pedindo isso aí para nós há muito tempo”, disse Faissal.

Não há registro desse pedido em nenhuma discussão na Assembleia quando da aprovação da lei ou da reformulação, na pré-campanha ou durante todo o primeiro turno das eleições ou ainda em apoio a Wilson Santos que luta desde o início pela não aprovação da lei.

A mais aguardada é a reação de Mauro Mendes.

Quando Botelho, candidato do União Brasil e do governador, falou que “torcia” para que a lei fosse derrubada no STF, Mauro deu um triplo carpado para trás e municiou as campanhas de Abílio e Lúdio, dizendo que Botelho “tinha que trabalhar com a verdade e não tentar agradar todo mundo”.

Não é todo mundo que pisa em arraia e sai ileso.  Para Botelho não deu tempo de trocar por ferrão de “chum-chum”.

Compartilhe:

Destaques