GOLPES NA OLX

Mulher tem corte profundo na perna durante prisão de quadrilha

A suspeita adolescente fazia parte de uma quadrilha que aplicava golpes na OLX e ficou ferida durante arrombamento de uma porta, por parte de outros suspeitos em tentativa de fuga.

Uma equipe da Força Tática prendeu quatro pessoas e apreendeu dois menores de idade na madrugada desta quinta-feira (10.03), na rua Sabina Tomazia do bairro Novo Colorado, em Cuiabá.  Na ação, uma adolescente identificada como L., teve um corte profundo na perna e foi necessário fazer um torniquete.

Conforme boletim de ocorrência, em patrulhamento pelo bairro a equipe da Força Tática avistou dois indivíduos, menores de idade, em atitude suspeita, sendo dado voz de parada e abordagem. Durante busca pessoal, nada foi encontrado, mas eles exalavam odor de  maconha.

Os suspeitos então confessaram que estariam buscando comida para outros indivíduos que estavam em prática de golpes por meio do aplicativo “OLX” e fazendo uso de entorpecentes. Diante da informação, a equipe se deslocou ao local indicado e, ao se aproximar da porta da residência, foi percebido bastante movimentação no interior da casa e vários pedidos de socorro.

Momento em que os policiais arrombaram a porta e adentraram a residência. Em outro cômodo, que já estava com a porta arrombada pelos suspeitos, a equipe se deparou com sangue espalhado pela casa e a suspeita L. com ferimento na perna esquerda na altura da coxa. Na hora, foi feito um torniquete e solicitado o atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

“Eles perceberam a chegada da polícia e tentaram fuga. Mas, houve um grande alvoroço no interior da residência. Após um estrondo, a equipe escutou gritos de socorro por parte de uma mulher. E a equipe da Força Tática fez o arrombamento e adentrou na residência constatou um grupo de jovens e uma mulher com um grave ferimento na perna”, informou o comandante da Força Tática do CR 1, tenente coronel Osmário.

A suspeita que se cortou na porta que foi arrombada pelos outros suspeitos que tentaram fugir do local, mas desistiram ao vê-la ferida. Nesse mesmo cômodo foi realizada a abordagem de uma outra suspeita e, em outro cômodo, estavam os outros três suspeitos homens. Em um deles, identificado como “R” e que possuía tornozeleira eletrônica, foi localizado no bolso da bermuda três porções de substância análoga à maconha, sendo dado voz de prisão a todos.

A suspeita ferida foi encaminhada para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) e outro suspeito foi algemado por receio de fuga e com ferimentos no braço direito devido ao arrombamento de uma das portas do cômodo.

A polícia informou ainda que nos celulares dos suspeitos há indícios sobre o crime de estelionato, a partir de golpes que eram aplicados pelo OLX. Eles devem responder pelos crimes de estelionato, corrupção de menores, uso ilícito de drogas e formação de quadrilha.

Compartilhe:

Destaques