PARA CUIABÁ

Mulher que matou mãe a facadas pede transferência de presídio após ser espancada

A detenta Rosângela Prado denunciou à diretoria da cadeia pública feminina de Nortelândia que teria sido agredida por outras companheiras de cela, recentemente. De acordo com informações, a direção da cadeia solicitou à Justiça a transferência da detenta para a Penitenciária Ana Maria do Couto May, em Cuiabá.

Puxões de cabelo e tapas no rosto foram as agressões informadas no documento. Após a agressão Ronsângela foi transferida de cela para garantia da integridade física. a suposta agressão será investigada para que as medidas cabíveis sejam tomadas.

Rosângela está presa desde sábado (24), acusada de assassinar a mãe deficiente, Creusa Aparecida Prado, de 58 anos, em uma fazenda em Alto Paraguai (a 198 km de Cuiabá).

Aos policiais, quando foi presa a mulher disse que teria a mãe dela sofreu um acidente de motocicleta em 2020 e que fazia uso de medicamentos usados para tratar transtornos mentais. Além disso, falou que já tinha tentado tirar a própria vida e sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) no mês de julho.

No dia do crime, data do crime, a vítima teria pedido para que a filha pegasse uma faca na cozinha com o intuito de tirar a própria vida.

Acatando o suposto pedido da mãe, Rosângela pegou o objeto. Ao retornar para o cômodo, Creusa teria segurado o braço da filha e tentado cortar o próprio pescoço, sendo que a mãe pediu para ela (Rosângela) passar com mais força, tendo feito o solicitado e colocado a faca na pia.

Ao final do interrogatório, ela afirmou que a mãe ficou respirando e cada vez que respirava, mais sangue saía.

Durante a audiência de custódia, a magistrada afirmou que “as circunstâncias do caso indicam que a flagrada tinha plena consciência do crime cometido, pois ligou para a funcionária da fazenda informando o ocorrido e pedindo para que comunicasse seu marido, bem como esta mesma funcionária, ao ser ouvida na delegacia, informou que ao chegar ao local encontrou a autuada sentada em uma cadeira na varanda fumando e apresentava estar bem tranquila”.

Compartilhe:

Destaques