RESGATE VIRA PRISÃO

Mulher é resgatada de sequestro e presa em seguida por ser foragida da Justiça; Veja Vídeo

Uma ação policial para resgatar uma vítima de sequestro terminou com uma reviravolta inesperada na noite desta quinta-feira (22), em um conjunto de quitinetes na região do Ribeirão do Lipa, em Cuiabá. A mulher  foi salva pelas equipes da Polícia Militar, mas, após checagem de antecedentes, acabou também presa por ser foragida da Justiça de São Paulo.

A operação foi deflagrada por volta das 21h15, após um alerta via rede de rádio sobre um sequestro em andamento. As equipes se deslocaram rapidamente até o endereço informado.

Ao adentrar um dos apartamentos, os policiais se depararam com uma cena de risco: o suspeito estava portando uma arma apontada para a cabeça da vítima, Letícia. Mediante verbalização e ordens das equipes, o homem se rendeu à polícia.

No momento da abordagem, foi constatado que Guilherme trazia à cintura um radiocomunicador. Após revista pessoal, a polícia descobriu que a arma utilizada para ameaçar a vítima era, na verdade, um simulacro (arma de brinquedo).

A vítima, Letícia, foi atendida e, em seguida, teve seus dados checados nos sistemas policiais. Foi então que a reviravolta aconteceu: a própria vítima resgatada possuía um mandado de prisão preventiva em aberto, expedido pela Vara de Presidente Epitácio, do Tribunal de Justiça de São Paulo. O motivo específico da ordem de prisão não foi divulgado.

Diante da situação, ambos, vítima e sequestrador, foram conduzidos à Central de Flagrantes.  Segundo a Polícia Militar, nenhum dos envolvidos apresentava lesões corporais no momento da entrega. O suspeito Guilherme responderá pelos crimes de sequestro, cárcere privado e uso de simulacro para cometer crime. A mulher , após ter sua integridade física garantida pela ação policial, ficará à disposição da Justiça de São Paulo para cumprir a prisão decretada.

Compartilhe:

Destaques