PESAR

Morre professor de medicina da UFMT, psiquiatra Zanizor Rodrigues

O médico psiquiatra e professor aposentado da Faculdade de Medicina (FM) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) Zanizor Rodrigues da Silva, de 71 anos, morreu na madrugada desta quarta-feira (10). O médico estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de Cuiabá após sofrer um aneurisma e realizar uma cirurgia.

Na última segunda-feira (8), Zanizor apresentou uma piora no quadro e familiares pediram orações à amigos pela melhora da situação do psiquiatra em postagens nas redes sociais.

Na manhã de hoje sua esposa, Rosa Maria Cardozo, confirmou a morte de Zanizor nas redes sociais. Nos comentários, parentes, amigos e pacientes lamentaram a perda. “Perdi um ótimo médico, amigo e companheiro”, comentou um paciente.

O professor aposentado da UFMT era formado pela Universidade Federal Fluminense, de Niterói, no Rio de Janeiro há mais de 40 anos, e além disso, também foi ex-diretor do Centro Integrado de Apoio Psicossocial (Ciaps) Adauto Botelho e psiquiatra forense.

Segundo as informações da publicação, o velório do médico psiquiatra será realizado na Avenida Acácia Cuiabana, na rua 13 de junho.

A Assessoria da UFMT ainda não se pronunciou sobre a morte do docente.