Faleceu na manhã deste domingo (17) o ex-deputado, e ex-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Romoaldo Aloizio Boraczynski Junior, aos 63 anos. Por meio de nota a ex-colega de parlamento e partido, Janaina Riva (MDB), confirmou a morte do parlamentar aposentado. O prefeito Emanuel Pinheiro também lamentou o ocorrido.
O Governo do Estado emitiu uma nota relatando que Romoaldo estava internado na UTI de um hospital particular de Cuiabá em decorrência de um AVC.
O governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes expressaram profundo pesar.
“Com muita tristeza, recebemos hoje a notícia do falecimento do ex-deputado Romoaldo”, lamentaram.
O empresário, amigo e pré-candidato a vereador, Fabinho Promoções, também manifestou pesar pela morte do ex-deputado “ Um homem integro e que nos deixou um legado de como é importante dialogar”, disse Fabinho.
Romoaldo é natural de Paranavaí, no Paraná, e veio para Mato Grosso em 1982, onde começou sua vida política. Após uma longa carreira, em 2021 ele anunciou sua aposentadoria. Além de vereador e prefeito de Alta Floresta (803 km ao Norte), ele também foi deputado estadual por 6 mandatos, chegando a ocupar o cargo de presidente da Casa de Leis e compor a Mesa Diretora em outros momentos.