O Ministro André Mendonça do Supremo Tribunal Federal (STF) não conseguiu levar a audiência de conciliação sobre a Lei do Transporte Zero, que sofre uma ação de inconstitucionalidade, até o seu final, achando melhor encerrar abruptamente a sessão devido ao comportamento de Nilma da Pesca, esposa de Wilson Santos e ele próprio.
O primeiro puxão de orelhas coube ao deputado estadual Wilson Santos que começou a filmar a esposa, Nilma da Pesca, enquanto essa teve autorização do ministro para falar representando o segmento da pesca em Mato Grosso.
Mendonça chamou a atenção de Wilson e ordenou que ele parasse com a filmagem; “Deputado, isso aqui não é lugar de ficar gravando não. Não pode deputado. Isso aqui não é palco político”, repreendeu o ministro que, tentou encerrar mas Nilma lhe pede mais tempo para concluir, ela continuou a fala, deixou a defesa da pesca e passou atacar o governador. Nesse momento o ministro cassa a palavra de Nilma, passa-lhe uma descompostura;
“Está cassada a palavra da senhora. A senhora não tem decoro. A senhora consegue realmente ultrapassar os limites. Não será concedida a palavra a mais ninguém. O direito de voz nós conquistamos e precisamos ter responsabilidade para estar no Supremo Tribunal Federal. Eu quero lamentar algumas cenas que presenciei aqui hoje”, disse Mendonça ao encerrar a sessão.
Ouça áudio: