CONFIRA LISTA

Mesmo com greve de aeronautas, voos no Marechal Rondon seguem normalmente

A greve dos aeronautas, anunciada pelo Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) nesta segunda-feira (19) nos principais aeroportos do país parece não ter alterado os voos dentro do Aeroporto Internacional Marechal Rondon. De acordo com os dados da Infraero, empresa que administra aeroportos brasileiros todos seguirão normalmente.

Os pilotos e comissários devem cruzar os braços todos os dias entre as 6h e 8h. Os trabalhadores rejeitaram em votação virtual realizada no fim de semana a proposta apresentada pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST). Entre os 5,7 mil votantes, 76,4% rejeitaram o oferecido pela mediação do tribunal.

A proposta apresentada ontem pelo vice-presidente do TST, ministro Aloysio Corrêa da Veiga, prevê reposição de 100% da inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), mais aumento real de 0,5%. Os percentuais incidem sobre os salários fixos e variáveis.

Liminar

Na sexta-feira (16), a ministra do TST Maria Cristina Peduzzi determinou que deve ser garantido o mínimo de 90% de pilotos e comissários em serviço durante a greve. A decisão foi motivada por uma ação do Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (Snea).

Na decisão, a ministra negou o reconhecimento da abusividade da grave, mas determinou que deve ser mantido percentual mínimo de aeronautas em serviço.

Confira a previsão dos voos, atualizada às 09h20:

 

 

Compartilhe:

Destaques