UM ABSURDO

Mesmo com aumento na tarifa, ônibus municipais de Várzea Grande continuam em condições precárias

O aumento da tarifa de ônibus da linha municipal em Várzea Grande não refletiu em nada no quesito serviço prestado. Rodando com uma frota precária sem ar condicionado, sem assentos e veículos quebrados, a União Transporte segue “dando as costas” para os Várzea-grandenses.

Ao menos 100 mil pessoas utilizam diariamente o transporte coletivo da cidade, que conta com 33 linhas sem nenhum conforto aos passageiros. Enquanto Cuiabá entrega centenas de ônibus novos quase anualmente, a cidade de Kalil Baracat roda com os mesmos veículos antigos.

O usuário que gastava cerca de 2 vales transportes por dia e pagava R$ 8,20 pelas viagens, passou a gastar R$ 9,90.

“Eu como usuária dos coletivos, acho um absurdo. Os ônibus estão caindo aos pedaços! Eles colocam apenas um ônibus novo pra rodar e acham que vai resolver as coisas. Mal tem ar condicionado direito e estrutura pra gente pagar 4,95” disse uma estudante que não quis se identificar ao site PHD News.

Em fevereiro, durante uma reunião com o Prefeito Kalil Baracat, o Secretário da pasta de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana de Várzea Grande, afirmou que a União Transporte que é detentora da concessão municipal e do transporte intermunicipal havia sido notificada para realizar uma renovação da frota e operar a mesma em 100%.

“A frota de ônibus no município funcionará 100% completa e a partir de março, novos ônibus serão integrados para reforçar as linhas em horário de pico. Esses ônibus já estão comprados e serão entregues neste primeiro semestre ainda.”

 

Compartilhe:

Destaques