FAMILIARES TESTEMUNHARAM

Menino acorda durante próprio velório e toma água

O caso aconteceu no Pará e ainda não foi explicado pelos médicos. No início do ano, uma menina também acordou dentro do próprio caixão no México.
Uma criança de 2 anos acordou, sentou no caixão e bebeu um copo de água durante seu próprio velório no sábado, em Belém (PA). A cena foi presenciada por familiares e amigos que estavam no local, aproximadamente 50 pessoas velavam o “corpo”

Depois disso, o menino Kelvys Simão dos Santos foi levado para o hospital, mas chegou morto.

A Polícia Civil do Pará investiga se houve erro médico na declaração da “primeira morte”, mas, na ilha de Cotijuba, em que o fato ocorreu, há quem diga que foi um milagre ou algo sobrenatural.

Kelvys foi internado com febre e falta de ar na sexta-feira. À noite, o hospital constatou a “morte” da criança.

Outro caso

No início deste ano um caso parecido aconteceu no município de Villa de Ramos, no México. Camila Roxana Martínez Mendoza, de 3 anos, também acordou em seu próprio velório.

A mãe notou que o visor de seu caixão, já fechado, estava ficando embaçado, indicando que ela ainda respirava. Quando os médicos tomaram seu pulso, ainda dentro do caixão, ela estava com uma frequência cardíaca de 97 batimentos por minuto.  A menina foi imediatamente levada em uma ambulância para o hospital, mas apesar do trabalho da equipe médica, ela foi declarada morta pela segunda vez.

Camila “morreu” pela primeira vez após apresentar dores de estômago, febre e vômitos.

Agora a família tem duas certidões de óbito: uma que afirma que a morte foi por desidratação e outra que afirma que a causa foi edema cerebral. “Eu quero é que a justiça seja feita, não tenho rancor dos médicos, só peço que os eles, os enfermeiros e diretores sejam trocados, para que não volte a acontecer, ” declarou Mary Jane, mãe de Camila, ao jornal mexicano na época.

 

Compartilhe:

Destaques