O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM) comentou sobre a suposta agressão do vice-governador Otaviano Pivetta (sem partido) à esposa, Viviane Cristina Kawamoto.
Casada desde 2019, Viviane registrou boletim de ocorrência no último dia 7 de julho, acusando Pivetta de espancá-la no litoral de Santa Catarina. Entretanto, em suas redes sociais, Viviane Cristina negou a agressão. (Veja no final da matéria)
“Eu já conversei com ele, a explicação que ele me deu a própria esposa dele já deu nas redes sociais, gravou um vídeo, dizendo que foi um desentendimento que eles tiveram, ela se exaltou na hora, teve um comportamento de fazer um chamamento ali, mas ela já se arrependeu disso, já se retratou com relação a isso e para mim, vale a palavra dele e a palavra dela”, declarou Mauro.
A acusação de agressão também foi comentada por aliados. O ex-senador Cidinho Santos, presidente estadual do PSL, afirmou que o vice-governador é uma pessoa honrada e irá esclarecer no tempo oportuno o “desentendimento normal” de um casal. Ele é meu amigo e eu confio na palavra dele.”
O suposto espancamento foi destaque nacional, após o laudo de corpo de delito, feito pelo Corpo de Bombeiros de Itapema, comprovar a agressão sofrida por Viviane. Conforme o laudo, Viviane apresentou “escoriações e hematomas na testa, nos braços e nas coxas”
O site Metrópoles publicou que Pivetta foi indiciado por crime de lesão corporal leve e responderá à ação no Fórum Criminal do município catarinense. A Justiça já abriu prazo para que o Ministério Público se manifeste.
Conforme o site, Pivetta negou que tivesse batido na mulher e afirmou que ela se feriu ao morder uma de suas mãos.
Em nota, Pivetta informou que houve um desentendimento em Itapema, Santa Catarina: “Se tratou de uma discussão de casal e o boletim de ocorrência registrado não condiz com o que realmente ocorreu. Otaviano e Viviane têm o mesmo defensor, que já está atuando para arquivar o caso. Por ser uma questão pessoal, o casal informa que o caso diz respeito apenas ao âmbito familiar”.
Laudo – Divulgado ontem, um laudo de corpo de delito feito pelo Corpo de Bombeiros de Itapema comprovou a agressão sofrida por Viviane. Pivetta foi indiciado por crime de lesão corporal leve e responderá à ação no Fórum Criminal do município catarinense. A Justiça já abriu prazo para que o Ministério Público se manifeste.
O laudo apontou escoriações e hematomas na testa, nos braços e nas coxas de Viviane, que, depois da surra, acionou a polícia duas vezes. Na primeira, tão logo foi atendida, desligou o telefone sem nada falar. Na segunda, informou que fora agredida pelo marido. Policiais foram buscar o casal e o levaram para uma delegacia.
Vídeo negando – Há dois dias, Viviane postou um vídeo nas redes sociais negando que tenha apanhado do marido: “Nós tivemos uma discussão de casal. Não foi uma agressão, nunca houve agressão. Meu marido nunca foi um agressor. Nós tivemos essa discussão, e por terceiras pessoas envolvidas no momento tomou essa proporção toda”.
Contudo, no Instagram, Viviane escreveu desmentindo o que ela mesma dissera no vídeo: “Vocês assistiram ao vídeo? Perguntem à Secretária de Comunicação do Estado do Mato Grosso, Sra. Laice, [que] me pressionou para gravar um vídeo mentiroso. Aliás, ela mede as pessoas pela régua dela corruptível. Se você tem preço, eu tenho Valor, e ninguém me compra! Suja, rasteira, e viu e todo mundo precisa saber”.
Outro lado – Em nota, a secretária de Comunicação, Laice Souza, afirmou que atuou estritamente com a verdade que Viviane Cristina Kawamoto repassou, no sentido que o esposo não teria cometido a agressão contra ela.
“Como jornalista trabalho com a verdade, sou mulher e jamais aceitaria a violência contra uma de nós. Atuei estritamente com a verdade que a senhora Viviane Cristina Kawamoto repassou, no sentido que o esposo não teria cometido a agressão contra ela. O vídeo foi gravado pela senhora Viviane, do próprio celular, sem texto de apoio e postado nas redes sociais por ela. O fato foi acompanhado por uma testemunha mulher. Repudio qualquer tipo de violência, inclusive contra a honra. Por isso, estou acionando judicialmente a senhora Viviane, por calúnia e difamação, além de registrar um boletim de ocorrência, para que o processo tramite na esfera criminal, com todas as provas já colhidas. O que ela fez contra a minha pessoa é crime e isso será tratado na esfera competente”, diz Laice por meio de nota.