BRIGA DE FACÇÕES

Membros de facção sequestram três pessoas após tentarem vender produto adulterado

Três pessoas foram resgatadas após serem sequestradas e mantidas em cárcere privado na noite desta quarta-feira (21), no bairro Primavera III, em Primavera do Leste (a 239 km de Cuiabá). A ação, que configurou um “salve” – prática de punição informal de organizações criminosas –, ocorreu porque as vítimas haviam aplicado um golpe no tráfico, vendendo pó de madeira como se fosse maconha. Um adolescente de 16 anos foi apreendido como suspeito de participar do sequestro.

O caso foi descoberto por volta das 22h, quando a Central de Monitoramento Urbano (CEMIP) acionou a Polícia Militar após flagrar, por câmeras de segurança, um indivíduo sendo forçado a entrar no porta-malas de um GM Vectra branco, modelo antigo, nas proximidades do lixão municipal.

Diante da gravidade das imagens, várias guarnições policiais iniciaram uma busca intensiva pelos bairros Buriti, Primavera III e Padre Onesto Costa. O carro foi localizado estacionado na Rua Amendoeira. Com a aproximação das viaturas, os suspeitos fugiram pulando os muros dos fundos das residências.

No interior do veículo, os policiais encontraram e resgataram as três vítimas: homens de 17, 19 e 32 anos. Elas estavam privadas de liberdade e apresentavam lesões aparentes, mas não precisaram de atendimento médico imediato.

Durante os procedimentos na delegacia, as vítimas relataram à polícia que o sequestro foi uma retaliação. Segundo o depoimento, o homem de 32 anos havia se apossado de pó de madeira e o comercializou como se fosse maconha, enganando outros usuários.

Ao descobrirem o golpe, os criminosos abordaram os três, privaram-nos de liberdade, os colocaram à força no Vectra e os transportaram para o local onde ficaram sob ameaça. O homem de 32 anos foi separado dos outros dois e levado por outro comparsa em uma motocicleta Honda Fan 150 preta, também ficando em cárcere privado.

Durante o cerco policial na região, um dos infratores foi localizado e apreendido no pátio de uma empresa de reciclagem no bairro Primavera III. Trata-se de um adolescente de 16 anos, que possui lesão na perna esquerda. Ele foi reconhecido como participante direto dos fatos e apreendido. Com ele, foi encontrado um celular.

O adolescente foi encaminhado à delegacia, junto com as vítimas, para as providências legais. O carro Vectra ficou no local, pois a PM não dispunha de guincho, e a motocicleta apreendida foi entregue à Polícia Civil. As investigações continuam para identificar e capturar os demais envolvidos no sequestro.

Compartilhe:

Destaques