O membro de facção criminosa identificado como Marcos Antônio Justino Simões, de 36 anos, morreu baleado em um confronto com policiais militares na noite de quarta-feira (1), na zona rural de Jaciara. O caso aconteceu no assentamento São Francisco, após o suspeito tentar matar a companheira de 29 anos durante uma discussão.
Segundo informações da Polícia Militar, Marcos estava armado com uma espingarda calibre .22 e teria ameaçado a vítima, que fugiu com um bebê de colo e pediu socorro a vizinhos. O homem foi denunciado por tentativa de feminicídio e outras agressões.
De acordo com relatos, Marcos estava sob efeito de álcool, ficou agressivo e iniciou a agressão contra a esposa porque ela havia dito para que repreendesse uma menina de quatro anos que não era filha dele. Durante o ataque, ele deu dois tapas na companheira e ameaçou buscar uma arma para matá-la. A vítima conseguiu escapar, mas o suspeito continuou a procurá-la armado, chegando a disparar tiros em frente à sua residência. Testemunhas afirmaram que Marcos fazia uso de tornozeleira eletrônica e tinha passagens por diversos crimes, incluindo roubo, tráfico de drogas e violência doméstica.
Quando a equipe do Grupo de Apoio da Polícia Militar chegou ao local para prender o suspeito, Marcos reagiu atirando contra os policiais com um revólver calibre .38. Os agentes revidaram e atingiram o homem que, ao ser baleado, não resistiu aos ferimentos. Duas armas utilizadas pelo suspeito foram apreendidas e entregues à Delegacia de Polícia.