Um membro de uma facção criminosa morreu baleado na noite deste sábado (2) durante um confronto com a Polícia Militar, em Peixoto de Azevedo. A operação foi desencadeada após uma denúncia que alertou sobre dois indivíduos a bordo de uma motocicleta Honda CG Titan vermelha efetuando disparos de arma de fogo na Avenida Itamar Dias.
Leia mais: Incêndio destrói empresa de cloro em Cuiabá
As equipes da Força Tática, junto com o 22º Batalhão de Polícia Militar, se dirigiram ao local e, após novas informações, localizaram os suspeitos em uma residência no bairro Bela Vista. Ao cercar a área, três homens tentaram fugir, pulando o muro da residência e adentrando em uma área de mata. Durante a abordagem à casa, os policiais foram recebidos a tiros, obrigando-os a responder à agressão com disparos letais.
Após a troca de tiros, um dos suspeitos foi atingido e veio a óbito no local, conforme constatado pela equipe médica da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) acionada pela PM. Com ele, foi apreendida uma pistola com carregador e dez munições intactas. Na residência, os policiais encontraram munições de calibre .38, uma quantidade de entorpecentes, um carregador de calibre .40 e a motocicleta utilizada no disparo inicial na avenida.