VEJA ENTREVISTA

Medeiros diz confiar nas urnas eletrônicas

O deputado federal, José Medeiros, foi o entrevistado dessa segunda-feira (25), do Jornal da Manhã Cuiabá, da Jovem Pan Cuiabá, durante a entrevista o vice-líder do governo Bolsonaro na Câmara Federal, defendeu a legitimidade do sistema eleitoral brasileiro, afirmando confiar nas urnas eletrônicas. Por outro lado, Medeiros não descartou a possibilidade de invasão ou até mesmo fraude. Segundo o deputado, a preocupação dos deputados é apenas para “atualizar o sistema”.

“Eu confio nas urnas igual ao meu cartão de banco […] mas eu sei que ele é possível ser fraudado.  Todo mundo no Congresso confia no sistema eleitoral brasileira, acha moderno e tudo […] todo sistema eletrônico tem um nível de segurança mas são passíveis de fraude.

As urnas eletrônicas foram implantadas desde 1996, nunca foram constatadas fraudes nas eleições brasileiras. Após as declarações de Bolsonaro, diversas entidades defenderam o sistema eleitoral brasileiro, incluindo associações da Polícia Federal, do Ministério Público e da Agência Brasileira de Inteligência (Abin).

Ainda na entrevista, José Medeiros ainda falou sobre ir contra Bolsonaro no apoio a pré-candidatura de Mauro Mendes ao governo do Estado. O parlamentar defendeu que conversou com o presidente e que se houvesse um apoio, poderia ser ruim para os dois lados.

“Não vejo que seria algo saudável politicamente, eu descordei do governo dele. As obras não foram começadas ou terminadas”.

Sobre a renovação na bancada de Mato Grosso no na Câmara dos deputados, José Medeiros afirmou que não acredita em uma grande renovação. Para ele, 75% dos deputados irão se reeleger.

Assista a entrevista na íntegra:

Compartilhe:

Destaques