Na manhã desta sexta-feira (24), em entrevista ao Jornal da Manhã Cuiabá, da Rádio Jovem Pan, o Deputado Estadual Max Russi (PSB) respondeu alguns questionamentos sobre as eleições de 2022 e o que deve mudar dentro da casa de leis. Segundo o parlamentar, ele acredita que não haverá renovação na Assembleia e sim reeleições dos 24 deputados estaduais.
“Nós temos uma Assembleia que têm dado resultado a Mato Grosso. Pelo trabalho dos 24 deputados, teremos um baixo índice de renovação. No máximo de 30%.”
Questionado sobre a possível desistência da candidatura de Natasha Slhessarenko, ao senado pelo partido, Max confirmou a permanência da médica na disputada por uma cadeira no Senado pelo Estado de Mato Grosso. Russi revelou que a única possível desistência da candidatura de Natasha viria acontecer apenas se ela mesmo quisesse. Corria nos bastidores de que o PSB deixaria Natasha como suplente e o partido apoiaria Neri Geller (PP), o que também foi negado pelo deputado.
“Não há possibilidade do partido abrir mão (da pré-candidatura), a única possibilidade é se por ventura a candidata não quiser ser candidata, mas ela quer muito, ela terá todo o apoio”
Sobre o apoio do PSB na disputa pelo Governo do Estado, Max confirmou que o partido deve apoiar a reeleição de Mauro Mendes. Indo mais adiante, em 2026, o Deputado respondeu sobre ser nas eleições de 2026, um dos nomes para o governo do Estado:
“Essa será uma eleição importante, o Governador Mauro Mendes vem fazendo e conseguindo reorganizar o Estado. Conseguindo passar bem em todas as áreas. Não consigo dizer se eu gostaria de ser candidato, já fui governador por um dia. Lógico que tem uma intenção em um dia ser o governador do Estado, implantar o que você sonha, as políticas que você acredita, a forma de administrar
Para assistir a entrevista completa assista o vídeo a seguir: