“DIRETO AO PONTO”

Mauro Mendes na Jovem Pan News

 

Na entrevista que cedeu à Jovem Pan News, nesta semana, o governador de Mato Grosso se posicionou com relação às câmeras nas fardas dos policiais, seu futuro político, Marco Temporal entre outros.

Mauro Mendes classificou como factoide a intenção de que a Polícia Militar venha a utilizar, por lei, câmeras nas fardas para registrar as operações policiais.

Ele voltou a defender leis mais duras contra a bandidagem e citou os índices de assassinatos no Brasil que dobraram em 40 anos, os investimentos em segurança e a posição do Brasil em ter 10 entre as 30 cidades mais violentas do Mundo.

Sobre o Marco Temporal que voltará a ser analisado pelo STF neste ano, Mauro Mendes disse espera que a Côrte cumpra sua função em interpretar a legislação e não legislar, pois após a aprovação pelo Congresso Nacional limitando áreas indígenas à promulgação da Constituição de 1988, o que foi vetado pelo presidente Lula, veto esse derrubado pelo parlamentares, o caso deve ser encerrado, prevalecendo a regulamentação feita.

Sobre seu futuro político Mauro desconversou sobre aceitar convite para ser Vice-Presidente da República nas eleições de 2026, fez um relato de sua origem humilde, seu trabalho e entregas como governador e citou o senado como possibilidade.

Assista a entrevista completa na página da Jovem Pan News/Direto ao Ponto no YouTube.