ENTREVISTA

Mauro Mendes na Jovem Pan News

 

O governador Mauro Mendes cedeu entrevista a Jovem Pan News onde, entre outros assuntos, criticou, mais uma vez as leis brasileiras por sua frouxidão em não manter atrás das grades, criminosos contumazes. Mauro falou do investimento feito na segurança, por seu governo, que zerou o déficit penitenciário, equipou e ampliou as polícias e investimento em tecnologia, mas comparou as facções a um câncer, com risco de metástase, e possibilidade de o Brasil se tornar um Equador, que vive um momento difícil com o enfrentamento do estado pelo crime organizado.

Mauro também falou sobre não ter concluído o aumento de ICMS em Mato Grosso, como alguns estados fizeram, para proteger a arrecadação no futuro, quando fosse feita a compensação aos estados prevista na Reforma Tributária aprovada pelo congresso, onde se faria uma média de arrecadação entre esse ano e 2029. Mendes elogiou o presidente da Câmara, Arthur Lira, por ter retirado esse calculo da Lei.

O governador também falou sobre a eleição na capital e disse que seu partido, União Brasil, tem todas as condições de eleger o prefeito de Cuiabá.
Mauro falou que acredita, sim, em uma polarização partidária entre direita e esquerda nos moldes da última eleição presidencial, reclamou da falta de profundidade discussões naqueles debates, mas disse que o grande debate hoje é dentro de seu partido (União), entre dois candidatos fortes que disputam a indicação do partido.
Nesse caso, Ponto para o Botelho que ainda é considerado, pelo governador, como possível candidato do partido. Nem que seja só para a imprensa nacional.

Compartilhe:

Destaques