Além da deputada estadual Janaina Riva (veja AQUI), o senador Jayme Campos também teve o celular clonado por golpistas nesta sexta-feira (22.04). Em uma das conversas por whatsapp, os criminosos pedem R$ 280 mil para um dos contatos do senador.
Conforme boletim de ocorrência registrado na polícia pelo advogado de Jayme, Felipe Carapeba Elias. O representante jurídico do senador narra que fizeram a portabilidade do chip de Jayme para a operadora Claro e perdeu acesso ao whatsapp.
“Estão pedindo dinheiro para o senador por meio do aplicativo de mensagens. Chegaram a pedir R$ 280 mil reais para os contatos do senador”, informou Carapeba.
Jayme Campos lamentou fatos como estes que afetam a vida de milhares de pessoas diariamente, pede desculpas se alguém foi prejudicado e cobra das empresas de telefonia celular que adotem meios e maneiras para se evitar este tipo de ocorrência, já que elas prestam um serviço que é remunerado pelo proprietário da linha celular, portanto, devem ter seus dados resguardados, respeitando o direito constitucional de liberdade de dados pessoais.
Confira abaixo o Boletim de Ocorrência registrado em nome do senador Jayme Campos:
CamScanner 04-22-2022 16.21 (1)
CamScanner 04-22-2022 16.21 (2) (1)