CAOS EM CUIABÁ

Mãe padece para conseguir atendimento médico para o filho

Na madrugada de terça-feira (14), por volta das 4h da manhã, mais um incidente envolvendo a saúde pública de cuiabá.

Uma mulher foi levar o filho de 13 anos com febre alta na policlínica do Planalto, quando se deparou com o painel informando que tinha médico, porém ao chegar na recepção a mãe foi informada pela atendente que não.

Desesperada foi para Upa da Morada do Ouro, onde se deparou com outra supresa desagradável, a falta de medicamento. Com isso, continuou a saga e, para finalizar o atendimento, precisou passar no PSF do Pedregal para buscar os remédios e, só pela manhã, conseguiu retornar com a criança pra casa.

Em contato com a secretaria de saúde de Cuiabá, a assessoria informou a produção do PHDNEWS :

A empresa que fornece médicos para a policlínica deve ter tido algum furo na escala. Mas já fizemos a convocação dos aprovados no seletivo de médicos.

CONVOCAÇÃO

Foram disponibilizadas 385 vagas, sendo 105 imediatas e 280 para cadastro reserva, mas foram classificados no total apenas 80 profissionais dos 224 inscritos. Entre os classificados, 40 são para o cargo de clínico geral, 25 para o cargo de clínico geral APS (Atenção Primária à Saúde), 14 emergencistas e apenas 1 pediatra. O número reduzido de aprovados aconteceu devido à baixa procura por parte dos profissionais e aos erros dos candidatos inscritos no cumprimento dos requisitos exigidos no edital.

 

Compartilhe:

Destaques