O Partido Socialista Brasileiro (PSB) em Mato Grosso tem apostado nas pré-candidaturas de mãe e filha para disputarem, respectivamente, os cargos de deputada federal e senadora. Trata-se da ex-senadora Serys Slhessarenko e da sua filha, a médica Natasha Slhessarenko, que é pré-candidata ao Senado Federal em sua primeira disputa partidária.
Em entrevista exclusiva ao site PHD News, Natasha falou sobre a construção de sua pré-candidatura e a vontade de continuar o legado de sua mãe em trabalhar em prol do povo mato-grossense. “Cresci no ambiente político e vi minha mãe sempre trabalhar para servir à população. Isso me inspirou e estamos na construção da nossa pré-candidatura para senadora. A uma semana do prazo final de filiação, assinei a ficha do PSB, partido onde fui muito bem recebida. O presidente, deputado Max Russi, é uma pessoa sensacional”, afirmou Natasha.
Sobre o fato dela e da mãe Serys saírem candidatas nestas eleições, a médica destaca que ainda não existe 100% de definição das duas estarem no pleito. “Ela também se filiou ao PSB para me ajudar. A prioridade tem sido a minha pré-candidatura. Mas, como ela sempre fala : é uma ‘soldada’ e estar a disposição do partido. Na verdade, somos duas ‘soldadas’ que estamos dispostas a ajudar o PSB”, declarou a pré-candidata.
Médica pediatra, Natasha começou as andanças por Mato Grosso e nesta semana esteve em Rosário Oeste acompanhada do presidente do PSB no estado, deputado Max Russi e o deputado estadual Allan Kardec. Neste domingo (24.04) em agenda em Várzea Grande. “Quero continuar o legado da minha mãe, ela deixou um espaço como senadora mulher do nosso estado.
O PSB está com quase 20 mil filiados e presente nos 141 municípios de Mato Grosso. São 15 prefeitos, 143 vereadores e dois deputados estaduais.