A ventania e chuva da noite desta segunda-feira (27) e varou a madrugada de hoje provocaram estragos por toda Cuiabá e Várzea Grande. Em um condomínio residencial vertical na avenida Dante de Oliveira, a antiga avenida dos trabalhadores, desde a portaria até os toldos de acrílicos que protegem os carros foram arrancados pela força do vento.
Veja:
Nessas outras imagens é possível ver a destruição em um posto da Petrobras.
e os prejuízos não pararam por aí. A empresa de energia elétrica que abastece Mato Grosso, a Energisa, precisou montar uma força-tarefa por conta do temporal em Cuiabá e Várzea Grande. A maior parte do trabalho está concentrada na região da grande CPA, mas ainda houve ocorrências que afetaram o fornecimento nos bairros Morada da Serra, Santa Cruz, Boa Esperança, Doutor Fábio, Morada do Ouro, Bela Vista, Renascer e Dom Bosco. Cerca de 1.200 imóveis ficaram sem energia e deste total, 500 com a rede isolada pela queda severa de árvores ou postes.
“Se você ver algum fio solto, não toque de forma alguma. Chame a gente porque há o risco de acidentes sérios. A segurança tem que vir em primeiro lugar”, destacou José Nelson Quadrado Júnior, gerente de operações da empresa.
O contato é 0800 646 4196.