ESTRATÉGIA

Lúdio aperta o passo

Iria acontecer, mas ao que parece a estratégia foi adiantada.

Como em toda a campanha eleitoral, o candidato que estiver em primeiro lugar nas pesquisas será atacado por todos os outros candidatos, com ênfase no segundo e terceiro colocados.

Os candidatos restantes, além de marcar posição e divulgar seu nome, são mais suscetíveis fechar acordos antecipados com os que verdadeiramente irão disputar a vaga.

No primeiro debate entre os candidatos a prefeito de Cuiabá esse desenho ficou claro.

Como também era claro que algum momento Lúdio e Abílio iriam se engalfinhar pela segunda posição, já que se aguarda, com certeza, um segundo turno.

Essa última semana de agosto, começou com Lúdio Cabral reposicionando sua mira.

Onde aparecia um rosto de óculos, um pouco amassado, agora está centralizada uma careca reluzente e um rosto com um sorrisinho provocador.

De um lado o presidente regional do PT, deputado Valdir Barranco, diz que Abílio está copiando as propostas de Lúdio e o próprio Lúdio atacando a ideia de se colocar câmeras para vigiar funcionários públicos dada e explicada, mais que uma vez, pelo Abílio.

Para o primeiro colocado a porta para o segundo turno é larga, já para os dois seguintes, sempre tem acotovelamento na entrada.

Com o passar dos dias e divulgação de novas pesquisas o tom das acusações tende a se elevar.

Para os que gostam do “quiproquó eleitoral”, acomodem-se, já vai começar.

Compartilhe:

Destaques